CURSO
Água Boa – Processo seletivo em Ciência e Tecnologia
Em complemento à informação já divulgada, quarta (15.03) (https://www.aguaboa.mt.gov.br/noticias/13-educacao/4631-aberto-o-periodo-de-inscricao-ciencia-e-tecnologia-remanescentes) sobre as inscrições para o Curso Ciência e Tecnologia Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFMT). A coordenadora do polo de Água Boa, Maria Madalena da Mata, explicou que o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia é ofertado pelo campus Cuiabá e tem 24 vagas para o polo de Água Boa, na modalidade de Educação a Distância.
O Processo Seletivo Específico de que trata este Edital será executado pela Gerência de Exames e Concursos (GEC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e compreenderá DUAS formas de ingresso:
a) Prova de Redação on-line, para os candidatos que não tenham realizado qualquer uma das seguintes edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022, OU
b) Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em uma das seguintes edições: 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022, para os candidatos que tenham realizado pelo menos uma das seguintes edições do ENEM citadas: 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022, com pontuação global, superior a 0 (zero).
Portanto poderá ser usado a nota do ENEM no processo seletivo.
A inscrição e todas informações serão publicadas nos endereços eletrônicos:
https://ufmt.br/curso/bct
www.ufmt.br/ingressoead
http://www.concursos.ufmt.br/Portal/
Período de inscrição de 09/03/2023 a 23/03/2023
O Polo de Água Boa fica situado a Rua 1, Nº 2301, Jardim Tropical.
Telefone (66) 3468-3097 / (66) 98462-2006
Olho no Araguaia – ASCOM AB
Educação
Educação de Nova Nazaré avança com incentivo e suporte à equipe escolar
![]()
A Gestão da Escola Municipal Nova Nazaré, representada pela diretora Kéte Rita de Oliveira, pelo coordenador Ueudison Alves Guimarães e pela Coordenadora Municipal do Programa Alfabetiza, realizou uma visita técnica de cooperação à Escola Nova Floresta, no município de Porto Alegre do Norte.
A ação integra as iniciativas do 4º Prêmio do Programa Alfabetiza 2024. Como a Escola Municipal Nova Nazaré foi uma das unidades premiadas neste ano, assumiu o compromisso de apoiar outras escolas da rede, compartilhando experiências e estratégias exitosas.
Durante a visita técnica, a equipe desenvolveu, em conjunto com a Escola Nova Floresta, um plano de ação voltado ao fortalecimento dos processos de ensino e à melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes.
Cabe destacar o importante apoio do Secretário Municipal de Educação, Luiz Wagner Vilarinho Bonfim, que viabilizou o deslocamento da equipe até o município de Porto Alegre do Norte. O secretário tem demonstrado constante compromisso com as ações e demandas da equipe educacional, contribuindo significativamente para o fortalecimento da educação no município.

-
Policial6 dias agoTJ quebra sigilos e bloqueia bens de deputado, vereador e mais 6
-
Policial4 dias agoDupla invade casa e tenta matar morador a tiros em MT
-
Cidades5 dias agoCantor se surpreende ao encontrar Zezé di Camargo em flutuante durante pescaria no Rio Araguaia: ‘Sem acreditar’
-
Policial6 dias agoCaseiro é encontrado morto a facadas em propriedade rural de Vila Rica
-
Policial6 dias agoAbuso de criança indígena é filmado no Araguaia; homem é preso e mãe é suspeita de aliciamento
-
Acidente4 dias agoCorpo de Bombeiros atende ocorrência de acidente no interior de Água Boa
-
Cidades4 dias agoMulher de 40 anos morre engasgada com chiclete durante culto religioso em MT
-
Cidades6 dias agoRepórter ‘mudinho’ viraliza ao entrevistar Zezé di Camargo em Jussara; assista








