ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Mulher é presa após confessar ter matado marido com barra de ferro após briga em MT

Ainda de acordo com a suspeita, após o crime, ela permaneceu na casa durante toda a noite com o corpo do homem no quintal.

Publicado em

/ G1 – MT 

Um homem identificado como Claudemir Gonçalves, de 43 anos, foi morto com golpes de barra de ferro, nesta quarta-feira (7), em Rondonópolis (MT). A companheira da vítima, de 33 anos, foi presa em flagrante e confessou o crime à Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, a mulher possui transtornos psiquiátricos. Aos policiais, ela relatou que o companheiro chegou em casa na noite anterior “zombando” dela e fazendo uso de drogas no quintal.

A mulher disse ainda que avisou que o “mataria caso ele não saísse da casa”. Em seguida, pegou uma barra de ferro e atingiu a vítima várias vezes na cabeça, enquanto ele estava sentado em um banco de madeira. Claudemir morreu no local.

Ainda de acordo com a suspeita, após o crime, ela permaneceu na residência durante toda a noite. Na manhã seguinte, procurou parentes no Jardim Liberdade e contou o que havia acontecido, mas, segundo ela, ninguém acreditou no relato. Depois, passou por uma conveniência, onde também comentou sobre o caso, antes de retornar para casa.

Leia Também:  Flagrado com 13 celulares em cela na PCE, condenado por chacina em MT vai para a segurança máxima

Quando voltou à residência, encontrou vizinhos que tinham visto o corpo da vítima, aguardando a chegada da Polícia Militar, que já havia sido acionada. A suspeita foi detida e encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis.

A barra de ferro usada no crime permaneceu no local, que foi isolado para os trabalhos da perícia e da Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Operação contra o tráfico de fauna resulta na apreensão de 25 aves silvestres em Nova Xavantina

Foram localizados pássaros das espécies bicudo e curió com sinais de maus-tratos e indícios de sofrimento.

Published

on

 / PJC-MT

A Polícia Civil, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Militar Ambiental realizaram, nessa terça-feira (05.05), a Operação Canto da Liberdade, em que foram apreendidas 25 aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro, em Nova Xavantina.

Durante a ação, foram localizados pássaros das espécies bicudo e curió, aves silvestres de alto valor no comércio ilegal e que demandam de especial proteção ambiental, inclusive por integrarem grupos de espécies ameaçadas ou sob forte pressão do tráfico de fauna.

Conforme apurado, os animais eram mantidos em desacordo com a legislação ambiental vigente, sem a devida autorização dos órgãos competentes e em condições incompatíveis com o bem-estar animal.

Muitas aves apresentavam sinais de maus-tratos, com indícios de sofrimento, ferimentos e manutenção em ambiente inadequado, situação que reforça a gravidade da conduta investigada.

Além da manutenção irregular dos animais em cativeiro, foram encontrados indícios de falsificação e adulteração de sinais públicos de identificação, especialmente relacionados a anilhas e registros utilizados para controle oficial da criação de aves silvestres.

Leia Também:  Forças de segurança apreendem 250 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

A suspeita é de que tais mecanismos fossem empregados para dar aparência de legalidade à circulação e comercialização irregular dos animais, com possível finalidade de tráfico de fauna silvestre.

As aves foram apreendidas e ficaram sob responsabilidade da equipe do Ibama, que adotará as providências necessárias para avaliação, cuidados, recuperação e destinação adequada dos animais.

Os suspeitos não foram localizados no momento da ação. Segundo as informações levantadas, eles já vinham sendo monitorados pelos órgãos ambientais e teriam adotado condutas para dificultar a fiscalização.

O delegado Flávio Leonardo Santana Silva destacou a importância da atuação conjunta entre os órgãos envolvidos.

“A integração entre as forças de segurança e os órgãos de proteção ambiental é fundamental para combater crimes contra a fauna, reprimir o tráfico de animais silvestres e garantir a preservação do meio ambiente. A Polícia Civil já identificou os suspeitos e segue com as investigações para apurar a responsabilidade dos envolvidos pelos crimes ambientais, maus-tratos aos animais e eventuais crimes contra a fé pública”, afirmou o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA