ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CATIVEIRO

Caminhoneiro é sequestrado e salvo de cativeiro pela PM; dois suspeitos morrem em confronto

Quadrilha obrigou motorista a fazer transferências via Pix; cinco suspeitos foram presos em Cuiabá e VG.

Publicado em

 / Rd News

Um caminhoneiro foi resgatado com vida por policiais militares, na tarde desta quinta-feira (16), após passar horas sob o poder de uma quadrilha. A operação resultou na prisão de cinco suspeitos em Várzea Grande, na morte de outros dois em um confronto armado com a PM em Cuiabá e na recuperação do caminhão da vítima, que já estava sendo levado em direção à fronteira.

Segundo informações preliminares, a vítima foi rendida pelos criminosos enquanto jantava em um posto de combustíveis que utilizava como ponto de parada em uma rodovia. Após o assalto, o caminhoneiro foi levado para uma casa de apoio e, na manhã seguinte, transferido para um cativeiro montado no meio da mata.

Sob a mira de armas de fogo, o motorista foi obrigado a transferir valores via Pix e a fornecer dados para que o bando roubasse o dinheiro de suas contas bancárias e cartões de crédito. Os sequestradores chegaram, inclusive, a telefonar para os familiares da vítima exigindo o pagamento de resgate.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de roubo em Nova Xavantina e apreende drogas

O desmantelamento da quadrilha começou quando equipes da PM interceptaram um veículo suspeito em Várzea Grande com dois dos integrantes. A partir dessa abordagem, os policiais descobriram a localização do cativeiro na mata, onde resgataram o caminhoneiro bastante debilitado e prenderam mais dois criminosos. Um quinto suspeito foi localizado e detido em outra residência no distrito de Capão Grande.

Paralelamente, as diligências levaram a PM a um ponto de apoio logístico do bando. Ao tentarem realizar a abordagem no imóvel, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. No confronto, dois criminosos foram baleados e morreram. Ambos possuíam extensa ficha criminal; um deles utilizava tornozeleira eletrônica e era investigado por ter roubado um motorista de aplicativo na semana anterior.

No local do tiroteio, a PM apreendeu duas armas de fogo, facões, fardas camufladas, rádios comunicadores (HT), abraçadeiras de plástico (“enforca-gato”) usadas para amarrar vítimas, além das roupas que pertenciam ao caminhoneiro sequestrado.

De acordo com o comando da PM, o caminhão da vítima foi localizado e recuperado. O bando já havia iniciado as negociações para vender o veículo de carga e planejava enviá-lo para o município de Cáceres, na fronteira com a Bolívia.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por tráfico de drogas em Cocalinho

 

Advertisement

Policial

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por tráfico de drogas em Cocalinho

As prisões são resultado de investigação iniciada após denúncia anônima e apreensão de mais de um quilo de cocaína no município

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho, cumpriu, nos dias 15 e 16 de julho, dois mandados de prisão preventiva contra duas investigadas por tráfico de drogas no município. As ordens judiciais são resultado de investigação conduzida pela unidade policial, que reuniu elementos de autoria e materialidade e subsidiou a representação pelas prisões cautelares.

As investigadas foram localizadas em ações distintas realizadas pela equipe da Delegacia de Cocalinho e encaminhadas para os procedimentos legais, permanecendo à disposição da Justiça.

A investigação teve início em 27 de junho de 2025, após a Polícia Civil receber denúncia anônima informando sobre a chegada de uma carga de entorpecentes em um imóvel localizado na Avenida Araguaia, em Cocalinho.

Com base nas informações, os policiais realizaram diligências e monitoramento do endereço, constatando intensa movimentação compatível com o comércio de drogas. Diante dos indícios, foi realizada a abordagem no imóvel.

Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente um quilo de substância análoga à cocaína, duas balanças de precisão, uma faca utilizada no fracionamento da droga, embalagens para acondicionamento de entorpecentes, papelotes destinados à comercialização e aparelhos celulares.

Leia Também:  Pesquisadora cita pressão psicológica e vexatória e aciona Fávaro

A quantidade de droga apreendida e os demais materiais encontrados confirmaram os indícios da prática do tráfico de drogas. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil concluiu o inquérito, identificou os envolvidos e representou pela prisão preventiva dos investigados, medida posteriormente deferida pelo Poder Judiciário.

Em cumprimento às ordens judiciais, a equipe policial efetuou a prisão de uma das investigadas na quarta-feira (15) e da segunda nesta quinta-feira (16), concluindo o cumprimento dos mandados relacionados à investigação.

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos.

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA