Policial
Homem é morto com paulada na cabeça e facadas em briga no interior do Estado
Dois homens, de 21 e 24 anos, foram presos.
/ GD
João Vitor Marques Rodrigues, de 24 anos, foi morto com golpes de faca e pelo menos uma paulada durante uma briga registrada no fim da tarde desse sábado (22), na cidade de Nova Ubiratã (MT). Dois homens, de 21 e 24 anos, foram presos.
Conforme o registro da ocorrência, uma testemunha contou que o grupo estava em sua casa, quando o seu filho iniciou uma luta corporal com a vítima. Na sequência, um terceiro homem teria sacado uma faca e desferido ao menos dois golpes contra o tórax de João Vitor.
Uma equipe médica do Hospital Municipal de Nova Ubiratã esteve no local, mas nada pode ser feito além de atestar o óbito da vítima. De imediato a área foi isolada para as medidas de praxe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil.
O acusado de ser o autor das facadas estava nas proximidades da residência e acabou preso em flagrante.
Durante a prisão, a guarnição foi informada por telefone sobre a conduta do outro envolvido. Ele teria segurado a vítima, dado uma paulada na sua cabeça e fugido do local, se escondendo em uma quitinete.
Os policiais foram até o local onde o homem estava escondido. Ele negou ter participado do crime, disse que não deu paulada na vítima e que não tinha conhecimento do paradeiro da arma usada no crime.
Ambos os acusados precisaram ser algemados devido o risco de fuga. Além disso, foi preciso pedir reforço policial devido à exaltação dos familiares dos presos. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia da cidade, que ficará a cargo da investigação.
Policial
Nora é presa após confessar ter matado sogra em Confresa e diz que teve surto
Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos da casa. Maria Aparecida da Silva, de 53 anos, era ex-servidora pública de Confresa.
/ G1-MT
Uma mulher de 29 anos foi presa após confessar ter matado a sogra, Maria Aparecida da Silva, de 53 anos, dentro de uma casa em Confresa, neste sábado (22). Os vizinhos acionaram a Polícia Militar depois de ouvirem gritos de socorro vindos da residência.
Maria era ex-servidora pública municipal. A Prefeitura de Confresa decretou luto oficial de três dias pela morte dela.
O crime ocorreu por volta das 6h35. De acordo com a Polícia Civil, quando os policiais militares chegaram ao endereço, encontraram o portão da casa trancado. A equipe tentou contato com os moradores, mas não teve resposta e precisou subir no muro para verificar o que estava acontecendo.
Ao perceber a presença dos policiais, a nora de Maria abriu o portão e disse que havia ocorrido uma “tragédia” com a sogra.
Dentro da casa, os policiais encontraram Maria caída no chão, com grande quantidade de sangue ao redor do corpo. Conforme a polícia, ela estava com um fio de extensão elétrica no pescoço e apresentava ferimentos provocados por um objeto contundente. Um pedaço de madeira com sinais de sangue foi apreendido no local.
Segundo o delegado plantonista Daniel Moura, a nora foi levada para prestar esclarecimentos e confessou o crime durante o depoimento. Ainda conforme o delegado, a suspeita relatou que estava passando por problemas familiares e que teve um surto. As circunstâncias e a motivação do crime ainda são investigadas.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram na residência para realizar a perícia e dar início à apuração do caso.
Após a morte, a Prefeitura de Confresa publicou uma nota de pesar e destacou os anos em que Maria atuou no serviço público municipal e lamentou a morte da ex-servidora.
Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Confresa se solidariza com familiares e amigos pelo falecimento de Maria Aparecida da Silva, ex-servidora pública municipal.
Maria Aparecida dedicou importantes anos de sua vida ao serviço público, deixando sua contribuição e seu legado na história do nosso município.
Neste momento de despedida, expressamos nossa gratidão por toda dedicação e serviço prestado à nossa comunidade.
Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos, trazendo força e serenidade para enfrentar este momento de dor.
Por esta razão declaramos luto oficial de três dias em respeito ao seu tempo de contribuição. Contudo, não iremos interromper nossas atividades.
Nossos mais sinceros sentimentos”.
-
Brasil6 dias agoEl Niño pode ser o mais intenso desde 1950; Entenda
-
Agua Boa5 dias agoÁgua Boa recebe o projeto Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso (MT Ciências)
-
Política5 dias agoEleições 2026: prazo para solicitação de voto em trânsito vai até dia 20 de agosto
-
Agua Boa6 dias agoObra da Avenida Lindermayer avança com conclusão da base e início da imprimação
-
Policial3 dias agoFuga termina com dois presos e apreensão de quatro armas e drogas em Barra do Garças
-
Agua Boa5 dias agoÁgua Boa sedia capacitação regional para qualificação do atendimento ao pré-natal
-
Política6 dias agoPrimeiro debate presidencial ocorre no dia 23 de agosto
-
Policial6 dias agoMulher é encontrada ferida após suposta agressão durante Luau na Praia do Sol, em Nova Xavantina




