ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Mãe sai para beber e deixa criança sozinha em casa sem energia elétrica; no Araguaia

Vizinhos ouviram gritos, arrombaram a porta da residência e encontraram menina de 10 anos abandonada.

Publicado em

Uma menina de 10 anos foi resgatada por vizinhos após ser encontrada sozinha, trancada dentro de casa e sem energia elétrica, na madrugada de domingon (28), em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). A mãe da criança teria saído para beber. O caso foi registrado pela Polícia Militar como abandono de incapaz.

Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher procurou a 27ª Companhia Independente da PM acompanhada da criança. Ela relatou que, ao voltar do trabalho, ouviu pedidos de socorro vindos da residência da menina. Com a ajuda de populares, arrombou a porta da casa e encontrou a criança chorando, assustada e pedindo ajuda.

A menina disse aos policiais que não sabia onde a mãe estava. Ela contou apenas que viu uma mensagem no celular da genitora em que uma pessoa a convidava para beber. A criança também afirmou que ficou sozinha na residência, mas não soube informar por quanto tempo.

A mulher que resgatou a menina tentou entrar em contato com a mãe, mas não conseguiu localizá-la. Diante da situação, levou a criança até a sede da Polícia Militar para o registro da ocorrência.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem com armas de fogo e 485 munições em Nova Xavantina

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e adotar as medidas de proteção. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do suposto abandono.

Advertisement

Policial

Suspeito de violência doméstica morre após confronto com a PM em Confresa

O suspeito teria sacado uma arma de fogo para os policiais.

Published

on

Um homem identificado como Paulo Henrique Jesus dos Anjos, de 26 anos, morreu após ser baleado durante uma intervenção da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (29), em Confresa. A ocorrência foi registrada após denúncias de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento quando foi acionada para atender uma denúncia no bairro Santa Genoveva. Ao mesmo tempo, policiais da Patrulha Maria da Penha receberam mensagens de socorro enviadas pela vítima.

A mulher relatou que o ex-companheiro estava em frente à sua residência, tentando se aproximar do imóvel, mesmo existindo uma medida protetiva em vigor. Ela também informou que suspeitava que ele tivesse levado a chave da casa.

Quando a equipe chegou ao endereço, encontrou o suspeito nas proximidades. Conforme a PM, ao perceber a presença da viatura, Paulo Henrique fugiu para os fundos de um terreno localizado em frente à residência da vítima.

Ainda de acordo com a polícia, durante o acompanhamento, o homem sacou uma arma de fogo e não atendeu às ordens para soltá-la. Diante da ameaça, um dos policiais efetuou disparos para contê-lo.

Leia Também:  Jovem é morto a facadas após discussão com colega de trabalho em fazenda no Araguaia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas constatou a morte do suspeito no local.

Durante o atendimento, a vítima contou que havia sido agredida pouco antes, por volta de 00h23, em uma distribuidora de bebidas do Setor Vila 2000. Segundo ela, os dois consumiam bebida alcoólica quando o ex-companheiro passou a demonstrar ciúmes. As agressões continuaram após deixarem o estabelecimento.

A mulher afirmou ainda que foi ameaçada de morte, precisou fugir para escapar das agressões e chegou a pedir abrigo em uma residência. Ela também relatou que o suspeito tomou seu celular durante a perseguição, devolvendo o aparelho em seguida.

Os policiais constataram lesões no pescoço, na perna e no cotovelo da vítima.

O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil. A arma apreendida com o suspeito também foi encaminhada para perícia.

As circunstâncias da ocorrência serão investigadas pela Polícia Civil.

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA