ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Nininho destaca parceria entre Estado e prefeitura para obras que somam R$ 84,4 milhões em Rondonópolis

Deputado acompanhou o governador Otaviano Pivetta na assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento do bairro Sagrada Família e na visita às obras do Anel Viário.

Publicado em

 / Assessoria

A assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento e a drenagem do bairro Sagrada Família, além da visita às obras do Anel Viário, marcaram a agenda do governador Otaviano Pivetta nesta segunda-feira (22), em Rondonópolis. O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos) acompanhou a programação, que também incluiu o anúncio de investimentos superiores a R$ 84,4 milhões no município, resultado da parceria entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Rondonópolis.

O principal convênio firmado prevê investimento de R$ 57 milhões para pavimentação e drenagem do bairro Sagrada Família, em parceria entre Estado e município, com divisão igual dos recursos. O projeto contempla cerca de 20 quilômetros de novas vias asfaltadas e deve beneficiar diretamente mais de 10 mil moradores.

Durante o evento, Nininho comenta que a obra atende a uma demanda histórica da população e ressaltou que o Anel Viário representa uma intervenção decisiva para a mobilidade urbana e a segurança no trânsito. “Essas obras no Sagrada Família são um sonho antigo da comunidade. O Anel Viário é uma obra estruturante, que vai salvar vidas ao retirar o tráfego pesado da área urbana, além de oferecer mais conforto e segurança para quem utiliza esse trajeto diariamente”, diz o parlamentar.

PARCERIA E INVESTIMENTOS

O prefeito Cláudio Ferreira afirma que Rondonópolis tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras de grande porte. “O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, Rondonópolis se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, afirma.

Leia Também:  Com início previsto para 2027, Universidade do Esporte é aprovada no Senado; entenda

Ao assinar a ordem de serviço, o governador Otaviano Pivetta afirmou que a atuação conjunta entre Estado e municípios fortalece a capacidade de investimento e melhora a qualidade de vida da população. “O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer”, afirmou.

Nininho lembra de outras iniciativas realizadas pelo governo estadual, como a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões destinado à Santa Casa de Rondonópolis para ampliar os atendimentos de alta complexidade na região sul do Estado.

Sobre a pavimentação no bairro Sagrada Família, Nininho diz que a obra representa o maior projeto de asfaltamento e drenagem já lançado no município. “Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história de Rondonópolis. Esse resultado muito importante para Rondonópolis”, pontua o deputado.

NOVAS DEMANDAS

Nininho também defende novos investimentos em infraestrutura urbana. Entre as prioridades apontadas pelo deputado está a continuidade da avenida W11 até o viaduto do aeroporto. Segundo ele, a ligação facilitará o deslocamento de trabalhadores que atuam na região do terminal ferroviário e em empresas instaladas naquele setor, reduzindo o fluxo de veículos nas áreas mais congestionadas da cidade.

Leia Também:  Cultura e Educação: Novo São Joaquim recebe kits de livros de autores mato-grossenses

“Essa ligação vai encurtar distâncias, retirar parte do trânsito da área central e criar uma via rápida para uma região que cresce a cada ano. É uma obra importante para acompanhar o desenvolvimento de Rondonópolis”, enaltece o parlamentar.

O deputado ainda reforçou o compromisso de continuar atuando em defesa do município. “Somos parceiros e quero continuar ajudando Rondonópolis. Quem define as prioridades é o prefeito, e tudo o que for importante para melhorar a vida da população contará com o nosso apoio. A Assembleia Legislativa fez sua parte ao aprovar as medidas que permitiram ao Estado recuperar sua capacidade de investimento. Hoje vemos esse resultado chegando aos municípios por meio de obras que transformam a vida das pessoas”, relata.

LAR DOS IDOSOS

Além das obras de pavimentação, a programação também incluiu a autorização para construção de um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos, com 104 leitos e investimento estadual de R$ 15,5 milhões, além do convênio de R$ 10 milhões para reforma e ampliação do Lar dos Idosos Paul Percy Harris, sendo R$ 7 milhões do Governo do Estado e R$ 3 milhões da Prefeitura de Rondonópolis.

Advertisement

Política

Hospital Regional de Barra do Garças vai transformar assistência hospitalar em todo Araguaia, afirma Dr. Eugênio

Segundo o deputado, a unidade vai ampliar a cobertura de média e alta complexidade em Mato Grosso, consolidando a regionalização da saúde no estado.

Published

on

 / Assessoria

O deputado estadual Dr. Eugênio comemorou o anúncio da construção de um hospital regional em Barra do Garças e classificou o projeto como divisor de águas na assistência à saúde do Vale do Araguaia. O parlamentar protagoniza a discussão sobre a nova unidade há três anos e vem defendendo que a regionalização da saúde é urgente em um estado de dimensão territorial tão ampla como é Mato Grosso.

“Essa discussão é antiga, pois há anos vemos a necessidade de uma estrutura regional de atendimento, que possa desafogar a saúde de Barra do Garças e ofertar atendimento de média e alta complexidade no Médio e Alto-Araguaia”, explicou Dr. Eugênio.

“Em 2023, fizemos uma audiência pública para debater o tema. Por já ter trabalhado no hospital municipal de Barra como médico, as condições e necessidades da saúde local não eram novidades para mim. Eu já conhecia aquela realidade e a partir dali comecei um trabalho de articulação com o Governo de Mato Grosso para convencê-lo também sobre a importância da unidade regional”, disse.

Na quinta-feira passada (18), um novo capítulo fortaleceu a ideia. Em reunião com os prefeitos do Araguaia e o Governo do Estado, o parlamentar defendeu firmemente a construção da unidade e aqueceu a mobilização das lideranças regionais em torno do projeto.

Leia Também:  Deputado Nininho diz que Ferrovia Estadual reduz custos e impulsiona produção e desenvolvimento de MT

Nesta segunda-feira (22), em passagem por Barra do Garças, o governador Otaviano Pivetta finalmente anunciou a construção de um hospital regional no município, aos moldes das demais unidades regionais em execução no estado. A nova unidade terá 60 mil metros quadrados de construção e ofertará atendimento de média e alta complexidade hospitalar aos 13 municípios consorciados.

Segundo o governador, os passos seguintes ocorrerão ao longo dos próximos meses, com expectativa de licitar a obra até o final do ano. “O prefeito [Dr. Adilson] ficou de apresentar a documentação do terreno até o dia 22 de agosto e a partir desse dia nós vamos mandar a nossa equipe para começar o projeto do novo hospital”, afirmou Pivetta.

Para Barra do Garças, a unidade regional vai desafogar a estrutura local de saúde, que acaba recebendo pacientes de toda a região leste mato-grossense. O Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck passará a atender mais diretamente a demanda da cidade, enquanto a nova unidade atenderá casos mais complexos mediante encaminhamento.

Para o Vale do Araguaia, o hospital reduzirá a necessidade de longos deslocamentos para transferir pacientes à capital Cuiabá. A distância, dificuldade e tempo de deslocamento, em muitos casos, podem custar a vida do paciente.

Leia Também:  Cultura e Educação: Novo São Joaquim recebe kits de livros de autores mato-grossenses

Com o anúncio, o Araguaia tem a expectativa de contar com três unidades regionais para atender a demanda de mais de 30 municípios. Isso porque, além da unidade regional de Água Boa, a região aguarda a entrega do Hospital Regional do Norte-Araguaia em construção em Confresa.

O deputado Dr. Eugênio tem protagonizado essas mudanças, com um intenso trabalho na área da saúde voltado à região. Em quase 8 anos como parlamentar do estado, ele articulou a construção dos novos hospitais e atuou na manutenção das unidades já existentes. Além disso, o deputado possibilitou uma diversidade de serviços e melhorias, como a realização de cirurgias eletivas, a viabilização de veículos novos e o apoio no custeio das despesas da saúde em dezenas de municípios do Araguaia.

“Estamos assistindo a uma revolução na saúde do Araguaia, com a ampliação da cobertura em média e alta complexidade hospitalar, a oferta de especialidades e uma estrutura completa, moderna e autossustentável. Fico muito feliz em estar participando dessa transformação na minha região”, destacou.

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA