Justiça
Homem morre após esperar 11 dias por transferência para UTI após sofrer acidente em Vila Rica; MP divulga nota
O paciente morreu antes de conseguir ser transferido.
O Ministério Público divulgou uma nota sobre o caso onde Juvenal Benedito Ferreira, de 63 anos, morreu enquanto esperava transferência para leito de UTI por 11 dias. Ele havia sofrido um acidente de moto no bairro Vila Nova, em Vila Rica, no dia 11 de abril, e ficou internado no hospital da cidade até que fosse possível a transferência para alguma Unidade de Terapia Intensiva do Estado.
De acordo com informações, o MPMT informou que adotou as providências cabíveis para que o paciente fosse removido logo após de ter tido acesso aos laudos que comprovavam a real necessidade de transferência para um leito de UTI. Uma ação civil com pedido liminar foi movida, solicitando que o Poder Judiciário determinasse ao Estado e ao município que fosse efetuada a sua transferência no prazo de 24 horas, sob pena de bloqueio das contas dos requeridos.
Ainda segundo o Ministério Público, o pedido foi atendido rapidamente pelo Poder Judiciário, em razão da urgência do caso, mas para a conclusão da transferência, a Promotoria de Justiça teve que contatar vários hospitais para solicitar orçamentos, que não foram enviados rapidamente de volta ao MP, devido à pandemia e a superlotação dos estabelecimentos de saúde.
Com isso, devido ao quadro grave em que o paciente se encontrava devido à gravidade do acidente, ele veio a óbito antes que pudesse ser removido para a UTI.
Olho no Araguaia – Olhar Alerta
Justiça
Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
![]()
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A determinação ocorreu após o filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), colocar nas redes sociais uma declaração de Bolsonaro, no domingo (3).
Bolsonaro já cumpria medidas cautelares, como a proibição de ficar fora do domicílio após as 19h, a proibição de usar redes sociais, afastamento de representações diplomáticas, além de não poder manter contato com embaixadores. O contato com o filho Eduardo Bolsonaro também foi proibido.
As visitas ao ex-presidente também foram vedadas pelo magistrado. Moraes ainda determinou que todos os celulares disponíveis onde Bolsonaro vá cumprir a prisão domiciliar sejam recolhidos.
O ministro afirma na decisão que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
No despacho, Moraes ainda destaca que o descumprimento de qualquer uma das restrições implicará na imediata revogação da prisão domiciliar e conversão em prisão preventiva.
-
Economia3 dias agoMato Grosso registra saldo positivo de empregos formais em setembro, com crescimento de 109%
-
Policial6 dias agoSuplente de vereador é alvo em ação contra facções em Água Boa – MT
-
Agua Boa3 dias agoÁgua Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais
-
Policial6 dias agoSão cumpridos mandados de prisão, bloqueios de contas bancárias e sequestro de bens contra 25 investigados
-
Policial3 dias agoMenores em veículo são apreendidos após perseguição policial em Água Boa
-
Agua Boa3 dias agoFormatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa
-
Policial5 dias agoPM impede feminicídio e liberta mãe e filho mantidos sob perigo em Barra do Garças(MT); criminoso morreu
-
Acidente2 dias agoAs três vítimas de acidente de ônibus em Iporá (GO) são identificadas










You must be logged in to post a comment Login