ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

‘Tribunal do crime’ de facção criminosa é interrompido e seis pessoas são resgatadas em MT

Cinco suspeitos, entre eles dois adolescentes, foram encontrados no imóvel onde vítimas seriam submetidas a uma punição de facção criminosa em Primavera do Leste.

Publicado em

 / G1

Seis pessoas que eram mantidas em cárcere privado foram resgatadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24), em Primavera do Leste (MT). Segundo a investigação, elas teriam sido levadas para o imóvel para serem submetidas a uma punição violenta de uma facção criminosa, conhecida como “tribunal do crime”.

Cinco suspeitos, entre eles dois adolescentes e três adultos, foram encontrados na casa.

As vítimas são quatro mulheres e dois homens. Segundo a Polícia Civil, elas teriam sido sequestradas e levadas para o local por integrantes da facção.

A polícia também tenta esclarecer o desaparecimento de um homem de 42 anos, ocorrido em abril deste ano, e identificar a participação de cada investigado.

A investigação

A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais de Primavera do Leste durante a investigação sobre o desaparecimento do homem de 42 anos. Os policiais localizaram um veículo que teria sido usado no sequestro e no desaparecimento dele. O carro foi acompanhado até uma residência, que passou a ser monitorada.

Durante a investigação, os policiais receberam informações de que pessoas haviam sido sequestradas e levadas para o imóvel. Diante da possibilidade de as vítimas estarem em risco, a equipe decidiu entrar na casa.

Leia Também:  Alvo de operação contra tráfico no Maranhão é preso pela Polícia Civil em Canarana

Parte das vítimas estava em um quarto fechado. Uma delas foi encontrada sentada em uma cadeira diante de um dos suspeitos.

No momento da entrada dos policiais, um dos suspeitos jogou o próprio celular na rua, embaixo de um caminhão, aparentemente na tentativa de destruir o aparelho. Os investigadores também ouviram barulhos dentro do quarto. Segundo a Polícia Civil, os sons eram compatíveis com celulares sendo arremessados contra o chão e quebrados.

As vítimas confirmaram que tiveram os celulares retirados após serem levadas para a residência. A investigação aponta que integrantes da facção teriam sido orientados a destruir os aparelhos em caso de abordagem policial, para dificultar a obtenção de provas.

Drogas apreendidas

Diversos celulares foram apreendidos. Alguns estavam danificados e outros ainda não tinham os proprietários identificados.

Durante as buscas, os policiais também encontraram porções de maconha embaladas em sacos plásticos, além de embalagens vazias e duas balanças de precisão. Segundo a Polícia Civil, os materiais indicam que o imóvel também era usado para preparar e comercializar drogas.

Leia Também:  Empresário barragarcense visita telefericos na Europa e reforça esperança no Projeto do Teleférico de Barra do Garças

Os cinco suspeitos foram encaminhados à unidade policial. As seis vítimas também foram retiradas do imóvel.

Advertisement

Policial

Homem é preso suspeito de tentar matar colega de trabalho em propriedade rural de Campinápolis

Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito e fizeram a prisão. A arma de fogo também foi apreendida.

Published

on

Um homem foi preso pela Polícia Militar suspeito de tentativa de homicídio contra um colega de trabalho, em uma propriedade rural de Campinápolis.

A Polícia foi acionada com a informação de que o suspeito teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Os dois trabalhavam juntos e, conforme os relatos repassados aos policiais, já tinham desavenças anteriores.

Ainda segundo a PM, a situação teria sido agravada após o consumo de bebida alcoólica.

Equipes do 1º Pelotão de Novo São Joaquim e do 1º Pelotão de Campinápolis realizaram buscas na região para localizar o suspeito e encontrar a arma que teria sido usada no crime.

Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito e fizeram a prisão. A arma de fogo também foi apreendida.

A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico em Campinápolis devido aos ferimentos provocados pelos disparos.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi apresentado à autoridade policial junto com a arma apreendida.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia Também:  Policial civil é preso após se irritar com som alto e atirar em via pública em Água Boa; vídeo
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA