OPERAÇÃO
Operação Força Total Brasil é lançada em Barra do Garças e região

– Semana 7
A Polícia Militar lançou na manhã desta terça-feira (07) a operação “Força Total Brasil” em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). De forma inédita e simultânea, a ação policial ocorre nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF).
A operação tem como objetivo coibir crimes e ampliar a segurança por meio de ações preventivas e ostensivas, com o emprego do efetivo operacional e administrativo.
Os policiais militares que atuam na operação contam com todo o suporte disponível, o aporte tecnológico e informações de inteligência durante a realização de blitze e incursões em Barra do Garças e outras cidades atendidas pelo 5º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (5º CR/PMMT).
A particularidade da região, que faz divisa com o estado de Goiás, demanda ainda cooperação entre as forças policiais de ambos os estados. “A colaboração interinstitucional entre as polícias de Mato Grosso e Goiás fortalecerá as ações da Operação Força Total Brasil, buscando resultados ainda mais eficazes na promoção da segurança pública e no combate ao crime”, informou o 5º CR da PMMT nas redes sociais.

Segurança
Polícia Penal recebe 980 coletes balísticos para reforçar proteção dos servidores
Para o secretário de Justiça, Vitor Hugo Buzulato, a entrega dos coletes representa um avanço na segurança do exercício dos polic

A Polícia Penal recebeu, nesta quarta-feira (22.1), 980 coletes balísticos para reforçar a segurança dos servidores penais de todo o Estado. A entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), busca adicionar e substituir coletes próximos ao vencimento.
“A entrega dos coletes representa um avanço significativo na valorização e segurança desses profissionais. Os equipamentos são essenciais para proteger a vida dos policiais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões, e também contribuem para a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Crédito – Stephanie Molkenthin
O coordenador de armas e logísticas penitenciárias Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco, um acontecimento, cada policial ter seu colete e sua arma. Isso vai ser um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.
Agora, a Sejus e a Coordenadoria de Armas e Logísticas Penitenciárias realizarão um planejamento para entregar os coletes aos policiais das unidades prisionais de todo o Estado.
-
Acidente4 dias ago
Comerciante morre afogada após ser arrastada por correnteza no Rio Araguaia, dizem bombeiros
-
Cidades4 dias ago
Onça ataca e mata homem em fazenda no Pantanal
-
Policial4 dias ago
Polícia Civil apreende grande quantidade de ecstasy e cocaína em Vila Rica
-
Agua Boa4 dias ago
PM flagra condutor sem habilitação e responsável pelo veículo n trânsito de Água Boa
-
GERAL4 dias ago
Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano
-
Agronegócio4 dias ago
Força do Campo – Valor da produção agropecuária de MT em 2025 é estimada em quase R$ 200 bilhões
-
Cidades5 dias ago
Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
-
Policial6 dias ago
Empresário morre após avião agrícola cair em fazenda de MT