ÁGUA BOA

RANKING

Canarana – Biblioteca Municipal está entre as 10 melhores bibliotecas públicas de Mato Grosso

Publicado em

Educação

A Biblioteca Castro Alves de Canarana Foto: O Pioneiro

A Biblioteca Castro Alves de Canarana – MT está entre as 10 melhores de Mato grosso, num ranking de ações desenvolvidas por bibliotecas públicas do estado, conforme apontamento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso (SEBP).

A publicação com a relação foi feita na última semana, nas redes sociais do SEBP, durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Para o resultado, o sistema levou em consideração as gestões que melhor vem desempenhando esforços para estruturar de forma adequada os equipamentos culturais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, entre as ações desenvolvidas estão as ‘Biblioteca itinerante’, em que por meio de uma Combi, a Biblioteca levava a leitura para os morados dos bairros carentes da cidade. A ‘Geloteca’ , que é um ponto fixo de leitura, com rotatividade de títulos mensais, que proporciona uma leitura rápida e descomprometida, enquanto os cidadãos aguardam atendimento em empresas do município. Além do ‘Projeto Leitor do Mês’, em que a cada trimestre, a Biblioteca premia os leitores que mais locaram livros dentro do mês. Esse projeto conta com uma parceria do comércio local e do SEBP MT.

Leia Também:  Bolsonaro envia pedido de R$ 300 milhões ao Congresso custear para vale-gás

Conforme o levantamento, as 10 bibliotecas de Mato Grosso que mais se destacaram foram:

1- Juína;
2- Cuiabá
3- Jaciara;
4- Lucas do Rio Verde;
5- Barra do Bugres;
6- Sapezal;
7- Primavera do Leste;
8- Canarana;
9- Vera;
10- Porto Alegre do Norte.

– O Pioneiro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Vestibular – Resultado do Enem será divulgado no dia 11 de fevereiro

Publicados

em

Quem não conseguiu realizar a prova porque apresentou sintomas de covid-19 ou de outras doenças infectocontagiosas tem até esta sexta-feira (3) para solicitar a reaplicação

Mais de 2,179 milhões de estudantes compareceram ao segundo dia de provas do Enem nesse domingo (28), nas versões impressa e digital. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (29), durante coletiva de imprensa no Ministério da Educação. De acordo com o presidente do Inep, Danilo Dupas, o número corresponde a um percentual de cerca de 70% dos cerca de 3,1 milhões de inscritos.

“70,1% de presentes, que, mesmo em pandemia, tivemos a manutenção da série histórica. Os pedidos de reaplicação já estão disponíveis na Página do Participante, já está disponível até o dia 3 de dezembro. Iremos divulgar os gabaritos nessa quarta-feira (1º) e o resultado do Enem, nós iremos disponibilizar no dia 11 de fevereiro”.

Em relação às ocorrências policiais, o coordenador-geral de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, delegado Cleo Mazzotti, avaliou que o número de ocorrências foi baixo e disse que a aplicação correu dentro dos parâmetros e estratégias de segurança previstas.

Leia Também:  Documentário 'O dedo de Deus' produzido em Barra do Garças estreia em dezembro

“Nós tivemos o cumprimento de 31 mandados de prisão, sendo 27 no primeiro final de semana e quatro no segundo final de semana. A maioria referentes a crimes bastante graves, como sequestro e cárcere privado. Na data de ontem, nós tivemos duas intercorrências referentes a pontos eletrônicos. Prendemos um indivíduo em Contagem e também aprendemos um aparelho no Espírito Santo, já com uma instauração de um inquérito e possível pedido de cumprimento de ordem judicial”.

Ainda de acordo com o MEC, as provas foram entregues pelos Correios às escolas em duas horas e 40 minutos – um tempo recorde. O ministro Milton Ribeiro comemorou os resultados do Enem, e destacou a importância do exame para o acesso ao ensino superior.

“É uma prova que procura medir a capacidade de um jovem para ter acesso ao ensino superior. É isso que é o objetivo do Enem”.

O resultado do Enem será divulgado no dia 11 de fevereiro. Quem não conseguiu realizar a prova porque apresentou sintomas de covid-19 ou de outras doenças infectocontagiosas tem até esta sexta-feira (3) para solicitar a reaplicação, que está marcada para os dias 9 e 16 de janeiro.

Leia Também:  Vacinação contra a Covid em Água Boa: Nesta segunda aplicação da 1ª, 2º e 3ª doses.

Olho no Araguaia – Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA