ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ÁGUA BOA

Água Boa abre inscrições para o Circuito Municipal de Futevôlei “Rei e Rainha da Areia”

Publicado em

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, anunciou a abertura das inscrições para a 1ª etapa do Circuito Municipal de Futevôlei “Rei e Rainha da Areia”. A iniciativa promete movimentar o cenário esportivo local, reunindo atletas e entusiastas da modalidade em uma semana de competição e integração.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 13 e 30 de abril, diretamente no Ginásio de Esportes Domingos Zandona. A competição está marcada para acontecer de 04 a 10 de maio e contará com disputas em duplas, distribuídas em diferentes categorias.

Os participantes poderão se inscrever nas categorias Mista, Iniciante, Livre e Feminina. Para competir, basta formar uma dupla e garantir a inscrição dentro do prazo estabelecido pela organização.

Além de incentivar a prática esportiva e promover momentos de lazer, o evento também oferece premiação em dinheiro. Nas categorias Mista e Iniciante, os valores são de R$ 1.000, R$ 600, R$ 500 e R$ 250. Já nas categorias Livre e Feminina, a premiação chega a R$ 1.800 para os vencedores, além de R$ 1.000, R$ 750 e R$ 400 para as demais colocações.

Leia Também:  Fuzuê dos Palhaços leva arte, alegria e aprendizado para crianças e famílias de Água Boa

A proposta do circuito é fortalecer o esporte no município, estimulando hábitos saudáveis e o espírito esportivo entre os participantes, além de promover a integração da comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 99988-7339.

Advertisement

Esportes

CBF desiste de prever retorno de Neymar na primeira fase da Copa e reduz clareza sobre o estado do camisa 10

Atacante evolui lentamente e também não deve encarar o Haiti, sexta-feira.

Published

on

 / G1

Neymar completa amanhã um mês sem jogar ou treinar no campo, o que também não fez ontem, contrariando as expectativas da comissão técnica da seleção brasileira e fazendo a CBF desistir de prever o seu retorno durante a primeira fase da Copa do Mundo 2026.

Com prazo apertado para ser integrado ainda esta semana ao grupo de jogadores e se preparar para encarar o Haiti, o camisa 10 também deverá ser desfalque na segunda rodada do Grupo C. Se evoluir nos próximos dias poderia encarar a Escócia no terceiro jogo, dia 24.

Hoje, o entendimento nos bastidores é que qualquer risco que Neymar corra de agravar novamente a lesão na panturrilha direita pode ser evitado. E que a sua presença em campo só acontecerá em caso de extrema necessidade, o que só deve ocorrer no mata-mata.

Assim como na semana passada, Neymar foi submetido ontem a novos exames de imagem para avaliar a evolução de sua lesão, que é satisfatória, mas não a ponto de fazê-lo seguir adiante para a próxima etapa do processo de recuperação.

Neste momento, o atacante ainda está entregue ao departamento médico e faz trabalhos complementares de musculação, mas precisa ainda chegar no estágio da preparação física no campo, para depois estar apto a treinar com bola junto aos demais jogadores.

Leia Também:  Polícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana

Mesmo que isso aconteça nos próximos dias, o prazo de recuperação de três semanas previsto pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que vence amanhã, ainda não contemplará o melhor de Neymar contra o Haiti.

Menor transparência

Em função do aumento da tensão e da pressão pela volta do camisa 10, a CBF deixou de lado a transparência com que tratou o tema quando recebeu o jogador do Santos, e faz um acompanhamento sem divulgar a evolução do jogador, agora sob os cuidados dos profissionais da seleção. Apenas quando houver de fato um salto qualitativo no tratamento de Neymar é que haverá divulgação, para não aumentar ainda mais a expectativa por um retorno. Essa falta de clareza tem gerado críticas da ala política da CBF.

Na última sexta-feira, antes da estreia contra Marrocos, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que Neymar estava próximo de retornar ao convívio da seleção brasileira e a expectativa da comissão técnica era contar com o atacante já na próxima semana. Segundo o treinador, o camisa 10 estava focado no trabalho para voltar a ficar à disposição.

Leia Também:  Wellington ataca discurso de eficiência e diz que obras do Estado são “mal feitas”

“Neymar está trabalhando, com foco. A expectativa é que recupere e seja integrado ao grupo na próxima semana. Ele tem qualidade técnica indiscutível, mas também experiência, importante para o grupo” afirmou Ancelotti.

É exatamente para evitar que Neymar vire mais uma munição para o mau início da seleção que o tema será tratado com cautela.

As críticas em relação à estreia ruim contra Marrocos fizeram a seleção brasileira se fechar ainda mais para a preparação durante a semana do jogo contra o Hait. Há uma sensação geral nos bastidores de que a transparência das últimas semanas virou munição para ataques ao jogadores do Brasil e ao técnico Carlo Ancelotti. Por isso, a blindagem que já era grande desde a chegada nos Estados Unidos vai aumentar.

A ideia é preservar até alguns jogadores das entrevistas coletivas no CT. O excesso de declarações à Fifa e à imprensa após a estreia causou mal-estar interno. O foco agora será para dentro. Para uma recuperação em campo cada vez mais em foco.

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA