AGILIDADE
VÍDEO: ônibus fica sem freios na Serra de São Vicente (MT) e habilidade do motorista evita desastre
![]()
Um ônibus que fazia o trajeto entre Rondonópolis/MT e Cuiabá/MT perdeu o freio durante a descida da Serra de São Vicente, nesta quarta-feira (15).
Apesar do risco, o motorista conseguiu controlar o veículo e levá-lo até o acostamento, evitando um acidente. Ninguém ficou ferido.
A reportagem tenta localizar a empresa responsável pelo ônibus para saber o que provocou a falha mecânica e quais medidas serão adotadas após o incidente.
Após o susto, passageiros desceram do ônibus e aplaudiram o motorista em agradecimento pela condução da situação. O momento foi registrado por pessoas que estavam no local e as imagens circularam nas redes sociais.
Segundo relatos de passageiros, o motorista só percebeu que o veículo estava com falhas no freio durante a descida da serra. Com experiência, o condutor conseguiu manter o controle da direção e parar o ônibus em segurança às margens da rodovia.
As causas da pane não foram informadas.
GERAL
Com preocupação sobre crimes eleitorais, TRE-MT amplia atuação da Polícia Federal em 2026
![]()
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e a Polícia Federal firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer a segurança e a fiscalização durante as Eleições Gerais de 2026. O documento oficializa a participação da PF no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), responsável pelo planejamento e coordenação das ações de segurança no processo eleitoral.
Assinado na última quinta-feira (2), o acordo prevê a atuação conjunta das instituições sem transferência de recursos financeiros. Entre as medidas estabelecidas estão o planejamento antecipado das operações com base em análise de riscos, reuniões periódicas entre os órgãos envolvidos, atuação integrada no dia da votação e o mapeamento de locais considerados sensíveis e pontos críticos.
A cooperação também contempla ações voltadas à garantia da ordem pública, da segurança institucional e da normalidade do processo eleitoral. Além disso, TRE-MT e Polícia Federal irão compartilhar informações estratégicas, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a Lei de Acesso à Informação (LAI), além de elaborar e atualizar o plano de ação do Gabinete de Gestão Integrada.
Pelo acordo, caberá ao TRE-MT coordenar as reuniões do GGI, consolidar informações das Zonas Eleitorais, orientar os cartórios eleitorais, disponibilizar estrutura física para funcionamento do gabinete e acompanhar os resultados das ações.
Já a Polícia Federal ficará responsável por coordenar as forças de segurança no âmbito do GGI, manter equipes de plantão durante o período eleitoral, realizar ações de inteligência, investigar crimes eleitorais, produzir relatórios para a Justiça Eleitoral e atuar em conjunto com os demais órgãos de segurança pública.
A presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, destacou que a parceria amplia a capacidade de resposta diante de eventuais ocorrências e fortalece a segurança, a transparência e a regularidade das eleições, contribuindo para aumentar a confiança da população no processo eleitoral.
O Acordo de Cooperação Técnica nº 43/2026 permanecerá em vigor até 19 de dezembro de 2026, com possibilidade de prorrogação mediante termo aditivo.
-
Policial5 dias agoMotorista mata pai e filho em acidente ao tentar fugir após matar idoso atropelado em Goiás, diz polícia
-
Policial5 dias agoJovem flagra esposa com outro na cama e esfaqueia homem na região do Araguaia
-
Policial7 dias agoTio abusa do sobrinho na madrugada e é espancado pela família e vizinhos
-
Policial5 dias agoCasal morre e adolescente fica gravemente ferida após colisão entre carro e carreta na MT-100 em Torixoréu
-
Cidades7 dias agoBarra do Garças se prepara para o maior Encontro de Carros Antigos da Região
-
Policial5 dias agoHomem abre barriga de jovem com canivete após levar tapa na cara
-
Cidades7 dias agoFamília fisga boto raro que só existe no Brasil durante pescaria no Rio Araguaia
-
Policial7 dias agoPai que matou filha de 12 anos é indiciado por feminicídio




