ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CPF CANCELADO

Ex-policial é morto com tiros de fuzil na cabeça; cabo é suspeito

O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), em Sinop; vítima seria integrante de facção.

Publicado em

O ex-policial militar Ednilton Costa foi morto com tiros de fuzil na manhã desta quarta-feira (8), em Sinop (MT). O autor dos disparos seria um policial militar.

De acordo com informações preliminares, o caso aconteceu em frente a uma marmoraria, localizado no Jardim Terra Rica.

A Polícia Militar foi acionada por populares para atender o caso e, quando chegou, encontrou a vítima caída, já sem vida. Um dos tiros atingiu a região da cabeça do ex-militar.

Ednilton foi exonerado da Polícia Militar por supostamente integrar um grupo criminoso. Ele seria membro de uma facção criminosa do estado, exercendo a função de cobrador.

O autor dos tiros seria um cabo da PM, que estaria atuando como segurança da empresa no momento.

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) teria encontrado, em análise preliminar, 5 cápsulas de fuzil dentro do escritório da empresa. A suspeita é de que o atirador estava dentro do local quando a vítima chegou, sendo recebida a tiros.

O suspeito fugiu do local. A ocorrência segue em andamento e os órgãos responsáveis devem procurar por câmeras de segurança e outros elementos que auxiliem na investigação do caso.

Leia Também:  Em Campinápolis a Polícia Militar resgata idosa mantida em cárcere privado e prende suspeito em flagrante
Advertisement

Policial

Falso dentista é flagrado atuando em espaço de loja de calçados

O suspeito exercia ilegalmente a profissão em Colniza; ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos.

Published

on

Um homem foi alvo de uma fiscalização nesta quarta-feira (8) suspeito de exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista no distrito de Guariba, em Colniza (MT). O nome do suspeito não foi divulgado.

A ação foi realizada pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), com apoio da Polícia Militar, após uma denúncia anônima.

Durante a fiscalização, equipes do CRO-MT em Sinop encontraram o suspeito realizando atividades privativas da Odontologia, embora ele não possuísse formação ou registro profissional para exercer a função.

O atendimento era realizado em um espaço improvisado dentro de uma loja de calçados. No local, os fiscais apreenderam equipamentos e materiais típicos de um consultório odontológico.

O homem foi encaminhado para prestar esclarecimentos às autoridades. Como não havia pacientes sendo atendidos no momento da fiscalização, não foi configurada situação de flagrante. Mesmo assim, foram adotadas as medidas administrativas e legais para apurar o caso.

O CRO-MT informou que encaminhará um ofício à Vigilância Sanitária para que sejam tomadas providências em relação ao estabelecimento onde a atividade era realizada.

Leia Também:  Jovem é preso com munições e PM encontra arma escondida durante abordagem na Feicam em Canarana

Segundo o Conselho, as investigações terão continuidade para responsabilizar o suspeito, conforme prevê a legislação.

O presidente em exercício do CRO-MT, Alessandro Tadeu Correa Marques, afirmou que o combate ao exercício ilegal da profissão é uma das principais atribuições da autarquia e tem como objetivo proteger a saúde da população.

“A Odontologia só pode ser exercida por profissionais legalmente habilitados e inscritos no Conselho. O combate ao exercício ilegal da profissão é uma das principais atribuições do CRO-MT e representa uma medida essencial para a proteção da saúde pública”, declarou.

O Conselho reforçou que denúncias da população são fundamentais para identificar práticas irregulares e evitar riscos à saúde dos pacientes. O exercício ilegal da profissão é crime e pode causar graves danos à população.

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA