ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

NOVA NAZARÉ

Nova Nazaré recebe novo ônibus com capacidade para 40 passageiros

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Nova Nazaré recebeu um novo ônibus de passeio com capacidade para 40 passageiros. A aquisição representa mais um investimento na estrutura do município e tem como objetivo ampliar as condições de transporte para atender às demandas da população.

O veículo poderá ser utilizado em viagens, eventos, atividades e demais ações promovidas pela Administração Municipal, contribuindo para oferecer mais conforto, segurança e melhores condições de deslocamento aos cidadãos.

A chegada do novo ônibus também fortalece a estrutura disponível para a realização de ações municipais, proporcionando melhores condições para o atendimento das necessidades da comunidade e apoiando iniciativas desenvolvidas pelas diferentes áreas da Administração.

O investimento reforça o compromisso da Prefeitura de Nova Nazaré em buscar recursos e realizar melhorias que contribuam diretamente para a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

Leia Também:  Senhora cai da garupa de moto ao passar em lombada no centro de Água Boa
Advertisement

Cidades

UFMT estima início do curso de Medicina no Araguaia para 2028

Visita do MEC avalia estrutura da Universidade e da rede de saúde da região.

Published

on

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) avançou em mais uma etapa das tratativas para a implantação do curso de Medicina no Campus Universitário do Araguaia. Entre os dias 3 e 4 de setembro, uma comitiva da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEM), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), esteve na região para conhecer a estrutura da Universidade e da rede de saúde que poderá integrar os cenários de formação dos futuros estudantes.

A visita técnica representa uma etapa importante do processo, que vem sendo acompanhado pela gestão da UFMT. Durante a agenda, a comissão conheceu laboratórios, salas de aula, biblioteca, Restaurante Universitário, espaços administrativos e demais estruturas do Campus Universitário do Araguaia, além dos equipamentos de saúde de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças.

Para a reitora da UFMT, professora Marluce Souza e Silva, a implantação do curso representa um projeto de grande relevância para a Universidade e para a região. “Estamos trabalhando para viabilizar o curso de Medicina no Campus Universitário do Araguaia. É um projeto que exige planejamento, articulação e compromisso institucional. A formação médica pública será importante para o desenvolvimento da região e para o fortalecimento da saúde no Vale do Araguaia”, afirma.

Leia Também:  Acamps reúne mais de 100 jovens em encontro de fé e união em Água Boa

O acompanhamento da agenda pelo núcleo da Reitoria no Araguaia também reforça o compromisso institucional com o projeto. Segundo o assessor especial da Reitoria, Bruno Ribeiro, a visita da CAMEM foi positiva e permitiu apresentar à comissão a estrutura da Universidade e da rede regional de saúde. “A comissão conheceu nossa estrutura no Campus e a rede de saúde dos três municípios, além de nos orientar sobre as próximas etapas. A avaliação do corpo docente, do quadro técnico e da infraestrutura existente foi muito positiva”, destaca.

A expectativa da Universidade, conforme o andamento atual das tratativas, é concluir as etapas de autorização até julho de 2027 e, caso o processo avance conforme o previsto, iniciar o curso de Medicina em 2028.

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA