ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

APREENSÃO

R$ 300 MIL EM CIGARROS: Operação das polícias de MT, GO e PF prende suspeito com carga do Paraguai

Publicado em

Ação integrada da Polícias Militares de Mato Grosso e Goiás e da Polícia Federal apreendeu 500 mil maços de cigarros contrabandeados, nesta quarta-feira (9.9), em Barra do Garças. O material, vindo do Paraguai, estava sendo transportado em um caminhão. Um homem foi preso em flagrante.

A operação foi realizada a partir do compartilhamento de informações entre as polícias. Durante as diligências, as equipes localizaram e abordaram um caminhão que, segundo a denúncia, estava sendo utilizado para o transporte da carga ilícita.

Na verificação ao caminhão, os policiais localizaram os maços de  cigarros. Em contato com o motorista, ele afirmou que o material teria vindo do Paraguai, mas não disse qual seria o destino final.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e o material foi levado para a Polícia Federal para registro da ocorrência e demais providências. O prejuízo estimado ao crime é de cerca de R$ 300 mil.

Leia Também:  Mulher morre em acidente de trânsito em Cocalinho
Advertisement

Policial

Novo dono comprou avião 4 meses antes de acidente; ele estava a bordo

Na manhã de quinta-feira (10), o proprietário e outras duas pessoas teriam embarcado no avião e decolado de Goiânia. O destino da aeronave ainda não foi esclarecido.

Published

on

 / GD

A aeronave que caiu e matou 3 pessoas em Água Boa (730 km de Cuiabá) havia sido adquirida há aproximadamente 4 meses por um novo proprietário, segundo as informações levantadas pela Polícia Civil durante as primeiras diligências. O avião, conforme a investigação preliminar, não possuía registro perante as autoridades de aviação brasileiras. O dono estaria a bordo com outras 2 pessoas, mas as identidades ainda não foram confirmadas.

De acordo com o delegado de Água Boa, Carlos Alberto Silva, também não foi localizado, até o momento, um plano de voo válido relacionado ao deslocamento realizado no dia do acidente. As informações levantadas apontam ainda que a aeronave permanecia anteriormente em um hangar no aeródromo de Goiânia e estaria sem condições de voo.

Na manhã de quinta-feira (10), o proprietário e outras duas pessoas teriam embarcado no avião e decolado de Goiânia. O destino da aeronave ainda não foi esclarecido.

A Polícia Civil trabalha para esclarecer a situação documental do avião, identificar oficialmente as 3 pessoas que estavam a bordo, descobrir qual era o destino do voo e entender as circunstâncias que levaram à queda.

Leia Também:  Operação Independência registra seis mortes e 42 feridos nas BRs de MT

Até o momento, não foram encontrados indícios de que a aeronave estivesse transportando drogas ou qualquer outro tipo de carga ilícita. A investigação também deverá verificar eventuais responsabilidades relacionadas à aeronave, incluindo a situação do registro e as condições em que o avião teria realizado o voo.

As diligências continuam para esclarecer todas as circunstâncias do acidente, identificar formalmente a aeronave e as vítimas e determinar a dinâmica da queda.

Acidente

A equipe da Delegacia de Água Boa foi acionada por volta das 8h30 para atender a ocorrência. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar também estiveram no local, onde realizaram o isolamento da área e o combate às chamas, que consumiram praticamente toda a aeronave.

Na sequência, equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil compareceram ao local para os primeiros trabalhos periciais e o levantamento das informações necessárias à apuração do acidente.

Devido à intensidade do incêndio e às condições em que a aeronave foi encontrada, inicialmente não foi possível realizar a identificação das vítimas nem confirmar a identificação da própria aeronave.

Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA